sábado, 3 de maio de 2008

O amor, o sorriso, a flor


"Quem acreditou
No amor, no sorriso, na flor
Então sonhou, sonhou...
E perdeu a paz
O amor, o sorriso e a flor
Se transformam depressa demais
Quem, no coração
Abrigou a tristeza de ver
Tudo isto se perder
E, na solidão
Procurou um caminho e seguiu
Já descrente de um dia feliz
Quem chorou, chorou
E tanto que seu pranto já secou
Quem depois voltou
Ao amor, ao sorriso e à flor
Então tudo encontrou
Pois, a própria dor
Revelou o caminho do amor
E a tristeza acabou"


(Newton Mendonça / Tom Jobim)








--------------------------

Eis um cara que pensa o amor eterno. Porém, somos perecíveis e assim fazemos perecer também as relações. Enquanto vivo, forte, pulsante e obcecado, o amor segue violentamente em busca de um novo alvo.


Hoje eu gosto dela, é ela o meu pão de cada dia, me alimento com seus sorrisos. Amanhã passo fome. Choramos aos borbotões com a perda do que acreditamos amar (afinal, como saber o que é o amor?). Só dói em quem está vivo, só quem vive sente dor.


Com um pouco de ousadia, e total falta de criatividade, começarei uma daquelas frases que já nascem mortas - aquelas que tentam definir o indefinível: O amor é uma doença que aflige os corações que batem.


E assim seguimos tateando nessa nossa roda-viva de dor e flor, sorriso e amor, e dor.

2 comentários:

JuDolores disse...

Ah o amor... Que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque...


Quantas experiências de amor é preciso ter para ter certeza que se amou na vida? Uma vez já basta? Não né?


Nessa hora eu me lembro de várias músicas e poemas e textos que expressam esse sentimento...


Porque quando eu jurei
Meu amor eu traí a mim mesmo
Hoje eu sei que ninguém nesse mundo
É feliz tendo amado uma vez
Uma vez...


Que todo o grande amor
só é bem grande se for triste...
Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.

Porque o amor
É a coisa mais triste
Quando se desfaz.







Obs: A Agatha já tem fã clube??? Como me cadastro??? :p

Agatha disse...

Não tenho fã-clube, mas você pode ser a sócia-fundadora :)